MENU

Como tudo começou

agosto 28, 2019

E assim realizo mais um sonho…meu blog.
Vou compartilhar com vocês meu dia a dia, alguns ensaios, dicas, projetos.
Mas, o mais importante, vai ter muito da minha verdade, e da minha paixão por fotografar.
Como será que tudo começou?
Eu sentei para escrever a minha primeira postagem, com a intenção de contar como comecei a fotografar, mas meu coração foi para um outro lado.
Tenho poucas recordações da infância, quase nada da adolescência, venho sentindo muita falta dos meus registros, dos detalhes do meu rosto, de relembrar os lugares nos quais estive.
Meu pai faleceu quando eu era bebê, e eu guardava dentro de um livro a única fotografia que eu tinha dele, posso dizer que aquela antiga fotografia muitas vezes me arrancou sorrisos, lágrimas, e, por vezes, acalmou meu coração.
Aquela fotografia me dava a certeza de que eu era sim a menininha do papai, e pelo amor que ele passava ali naquela imagem, sua ausência não foi desejada, tampouco pressentida.
O tempo passou, hoje já não tenho mais a fotografia.
Acredito que o acaso não existe, pensei ter descoberto a paixão pela fotografia ao ser mãe, mas lembrando de minha infância, vi que essa paixão começou lá, quando uma única fotografia me dizia tanto, me consolava tanto, e significava tanto.
Eu já amava as fotografias, só não tinha percebido.
Agora compreendo que a maternidade só aflorou a minha sensibilidade e lapidou meu olhar.
Assim, dedico minha primeira postagem a meu saudoso pai, e um agradecimento especial a minha única fotografia com ele.
E para vocês que vão passar a me acompanhar por aqui também, desejo uma vida cheia de memórias documentadas…o livro da vida repleto de fotos, fotos com essência e conexão, com verdade e coração.
Comentários
Adicionar um comentário

FECHAR